Tratamento de doenças gengivais

Antes Depois

Periodontia é o diagnóstico e tratamento de doenças das gengivas. Gengivas e osso saudaveis sao a base de uma boca saudável e um sorriso bonito. A doença periodontal é um processo destrutivo perigoso, porque muitas vezes tem poucos sintomas e nao ha dor associado com a doenca ate as fases avancados quando o destruicao ireversivel ja aconteceu. Portanto e facil a doenca passar despercebido ate chegar na fase avancada que vai precisar de cirurgias gengvais quais acabam comprometendo a estetica dos dentes e podem provocar sensibilidade dental .

Atualmente a maioria de populcao mundial tem varias formas de doenca gengival e a maioria nao tem nocao deste fato. Um perigo que pode afetar as pessoas fatalmente ao longo dos anos como as pesquisas recentes mostram o ligacao de casos de doenca gengival com enfartes e derrames. Por tanto, O
Dr. Edalat gosta de educar os seus pacientes como cuidar de suas gengivas cuidadosamente, pois o higiene bucal do paciene e essencial na saude bucal geral ao longo de vida de cada pessoa.

As primeiras sintomas de doenca gingival sao gingivas quais sangram com facilidade (enquanto escovando ou comendo alimentos duros). A gengiva vai ficar inflamada (enchada) e a cor muda de rosa para uma vermelha nas margens gengivais. Essa fase e chamado Gengivite e a causa e falta de higiene adequado e/ou falta de um raspagem/limpeza adequada de seis em seis meses. A bacteria acumula e calcifica nos superficies dentais eo processo destrutivo vai desenvolvendo ao longo do tempo. O avanco deste doenca se nao for tratado, e destruicao de osso envolta do raiz dos dentes, contudo o dente vai perdendo seu fundacao e com tempo vai ficar mole e vai precisar ser extraido! Tudo isso por falta de fazer o check up de seis em seis meses e manter uma rotina de escovacao e fio dental em casa.

A seguir estão alguns dos procedimentos que dentistas usam para tratar pacientes diagnosticados com doença periodontal(gengival).

Tratamentos de gengivas não-cirúrgicos

Dr. Edalat sempre opta para os tratamentos menos invasivas e com maior custo beneficio. Isso é muitas vezes realizada através de tratamentos nãocirúrgicos, incluindo em primeiro lugar, uma raspagen (limpeza de superficies dos dentes e seus raizes) cuidadosa para remover a placa bacteriana e cálculo [tártaro] calcificado quais agem como refugios porosos para os bacterias se proliferaram e liberam suas toxinas acidas quais destroem ambos o tecido duro e mole de boca (ossos, dentes e gengiva) e sao resonsaveis pelo mau halito desagradavel. A raspagem tambem e para alisar a raiz do dente para remover
toxinas bacterianas), seguido por terapia adjuvante, tais como a entrega local de agentes antimicrobianos, como necessário, numa base caso-a-caso.

Em alguns casos, após a raspagem e alisamento radicular, muitos pacientes não necessitam tratamentos cirúrgicos. No entanto, a maioria dos pacientes do
Dr. Edalat realizam terapia de manutenção (de seis em seis meses ou variando dependendo de cada caso) para manter a saúde periodontal. Quando não conseguirmos a saúde gengival com esss tratamento mais conservadores, a cirurgia pode ser indicada para restaurar a anatomia periodontal danificado por doenças periodontais e facilitar práticas de higiene oral, assim prevenindo o avanco de doenca gingival e suas consequencias detrimentais.

Cirurgia gengival (Periodontal)

Se você é diagnosticado com a doença periodontal (gengival) moderado ou severo, pode ser necessario tratamentos cirurgicos. Cirurgia periodontal é necessária quando o dentista determina que o tecido ao redor dos dentes não é saudável e não pode ser reparado com tratamentos não-cirúrgico. A seguir, os quatro tipos de tratamentos cirúrgicos mais comuns:

1) Redução de bolso gengivais

2) Procedimentos regenerativos

3) O uso de lasers na terapia periodontal

As Pesquisas relevam que o uso de lasers como adjunto à raspagem de superficies dentarias e raizes, pode melhorar a eficácia deste procedimento. Além disso, quando os lasers são utilizados de forma adequada durante a terapia periodontal pode haver menos sangramento, inchaço e desconforto ao paciente durante a cirurgia. No entanto, cada laser tem diferentes comprimentos de onda e os níveis de energia quais podem ser utilizados com segurança durante diferentes procedimentos periodontais. Danos aos tecidos periodontais podem resultar se um inadequado comprimento de ondae / ou o nível de potência é utilizado durante um procedimento periodontal.

Cirurgias plasticas gengivais

Além dos procedimentos para o tratamento de doença periodontal, Dr. Edalat também realiza cirurgias plasticas de gengiva para melhorar o sorriso dos seus
pacientes.

Procedimentos cosméticos incluem: