laminas-facetas-de-porcelana

FACETAS (LÂMINAS) DE PORCELANA

As facetas de porcelana, também conhecido como laminas de porcelana ou facetas de ceramica são restaurações de porcelana fina de .5 a .7 mm semelhante a espessura de casca de ovo.

Elas são ligadas diretamente à superfície dos dentes preparados usando cementos resinosos.

Os restaurações de porcelana são uma opção ultra conservadora para restaurar os dentes.

Esses procedimentos seguem o princípio biomimético da odontologia também conhecido como odontologia minimamente invasiva: Tentando imitar a forma, função e estética naturais dos dentes utilizando os

Materiais quais são o mais semelhantes ao estrutura dentária natural.

As facetas de porcelana são o tratamento ideal para:

.Fechar espaços entre os dentes

.Alinhando dentes tortos

.Restaurando dentes fraturados

.Restaurando os dentes com manchas brancos existentes que são de tons diferentes dos dentes

.Disfarçando os dentes descoloridos
As facetas são uma alternativa viável e mais conservadora às próteses tradicionais chamado “coroas” ou “capas” seguindo o princípio biomimético das restaurações dentárias, usando materiais dentários com maior resistência e estética semelhantes à estrutura natural dos dentes. As coroas de cobertura total são mais invasivas por natureza, onde toda a estrutura dentária precisa ser raspada para colocar a restauração. As facetas são esteticamente agradáveis, aparecendo completamente natural, como a aparência dos dentes em translucidez e cor, e não propensos a lascar ou descolorir como as resinas mais fracos.

Antes Depois

Essas facetas e lentes de contato dentais são o que costumamos ver nos modelos e atores quando passam por um Smile makeover.

Para obter esses resultados naturais, é necessário ter o conhecimento e experiência, as habilidades técnicas, a formação de um dentista especializado em odontologia estética e também de um ceramista mestre (também conhecido como o protético de laboratório especializado

Em estética dentaria).
O tempo de tratamento de facetas poderia exigir duas ou mais consultas dentárias, cada uma com dez dias uteis ou mais entre as consultas para finalizar o caso, dependendo da complexidade do caso. Portanto, o tempo de tratamento pode demorar entre no mínimo duas semanas a um mês, ou mais para finalizar. Dependendo da complexidade do caso poderia precisar várias provas e levar até dois meses ou mais para finalizar o tratamento.

Durante o tratamento o Dr. Arya explica para seus pacientes que precisam ter bastante paciência nessa fase restaurador com os provisórios que eles vão usar a qual poderia descolar ou faltar a mesma estética desejada do resultado final. Nos casos de descolamentos dos provisórios o paciente precisa voltar a clinica para colar de novo os provisorios com o cimento provisório a qual não tem a mesma adherência do que os cementos definitivos. Como ele diz aos seus pacientes “A Roma não foi construída num dia só!”

As facetas e lentes de contato dental são feitos de porcelana Feldspática artesanal que, por suas características intrínsicas, o ceramista é capaz de melhorar o aspecto estético das facetas melhor do que outros tipos de cerâmica utilizados como por exemplo de emax. A porcelana feldspática permite efeitos extremamente sofisticados de cor e translucidez. O resultado final é uma restauração esteticamente agradável, imitando a aparência natural do dente com anatomia e tonalidade ideais, perfeitamente equilibradas, otimizando o valor (brilho), croma (saturação) e matiz (cor) da tonalidade desejada.

Dr. Arya é especializada em TRATAMENTOS DE REJUVENESCIMENTO DE SORRISO, criando a harmonia faciodental ideal, revertendo assim o processo de envelhecimento. O objetivo é redefinir uma linha de sorriso que corresponda ao caráter e à personalidade únicos do paciente.

A integração estética harmoniosa é uma questão subjetiva que varia de pessoa para pessoa em relação ao sorriso, formato do rosto, idade e caráter do paciente.
Para alcançar ótimos resultados, é necessário um esforço técnico e artístico combinado. O Dr. Arya tem uma intuição e sensibilidade agudas, seu talento para perceber com precisão o caráter único e dinâmico de um paciente é o que o distingue no campo altamente especializado da odontologia estética.
Ao recuperar a harmonia faciodental entre os dentes, gengivas e lábios, há um impacto social e pessoal positivo relatado pela maioria dos pacientes. Freqüentemente, sinais óbvios de aparência melhorada podem ser observados, como mudanças no estilo de cabelo, remodelação dos lábios e um sorriso natural mais confiante. Os pacientes mencionam que se sentem mais confiantes para sorrir e que se sentem sexy e fortalecidos pelo tratamento de rejuvenescimento do sorriso. A vida social e profissional dos indivíduos também se beneficia de sua confiança aprimorada para sorrir mais. É essa enorme satisfação que leva a equipe do Dr. Edalat a criar consistentemente designs de sorriso de ponta desde 1982 quando eles estabeleceram a primeira clínica na cidade de New York nos EUA com seu pae e irma quem são especialistas nos tratamentos de gengiva e próteses dentárias. O Dr. Parviz Edalat o pae de Dr. Arya é um dos pioneiras de facetas nos EUA com os primeiros casos tratados nos anos oitentas na faculdade de New York University College of Dentistry onde ele era professor e doretor de programa de odontologia estética e restauradorapor muitos anos.
As facetas e lentes de contato têm mais vantagens do que apenas melhorar a harmonia estética do sorriso. Existem vantagens funcionais também. Eles aumentam a resistência mecânica e restauram a rigidez original dos dentes, especialmente quando a cerâmica é espessa o suficiente para reproduzir o volume e o comprimento originais da coroa. As características funcionais dos dentes restaurados por restaurações cerâmicas coladas são idênticas às dos dentes naturais intactos.
Os pacientes são avisados de que, muitas vezes antes de iniciar o tratamento das facetas ou lentes de contato dental, é necessário realizar um procedimento de clareamento dos dentes a fim de determinar quanto mais claros os dentes podem se tornar, para que o ceramista use a tonalidade mais clara e da porcelana e proporcina
Mais translucidez as facetas do que deixa los mais opaco devido ao tom mais escuro dos dentes.
Dependendo do caso, se for necessário aumentar o volume, o tamanho ou o comprimento dos dentes, poderia necessitar menos desgaste dos dentes.
Em outros casos, quando é necessário diminuir o volume ou o comprimento do dente, é necessário mais desgasto dos dentes para permitir a anatomia correta e uma adaptação marginal esteticamente natural, onde as gengivas encontram os dentes e as facetas. Assim, não haverá a micro-borda na margem gengival, o que pode promover a formação de placa bacteriana e subsequente doença gengival a longo prazo, causando uma falha estética e funcional ao longo dos anos. Essa é uma desvantagem quando não está feito nemhum desgaste dental como nos casos de lentes.
A outra desvantagem da técnica de lentes para colocar laminados de porcelana é que, em alguns casos quando o lente não envolve a borda incisal do dente; portanto, o ceramista é limitado em aprimorar as caracterizações das bordas incisais wie é essencial para uma estética natural e bonito. Isso pode levar à insatisfação do paciente.
Quando a borda incisal do dente não é coberta pelo lente de contato, pode ocorrer outro comprometimento estético, ou seja, a borda incisal do dente natural é exposta e colocada lado a lado com o lente. Portanto, pode haver uma diferença de cores entre a borda incisal do dente natural e a borda incisal do lente.
O Dr. Arya verifica os aspectos científicos, artísticos e técnicos de cada caso, e seus mestres ceramistas executam seu trabalho artesanal para criar dacetas, coroas e pontes de porcelana de aparência natural.
O Dr. comunica intimamente com seus protéticos de laboratório em cada caso através de fotos, vídeos e, quando necessário, levando seus pacientes ao laboratório de prótese dentária para obter ótimos resultados de acordo com seus altos padrões de atendimento. Por exemplo, se um caso em particular é mais desafiador para obter a tonalidade exata das facetas ou coroas a visita em laboratório com a colaboração da equipe da tríade: paciente, ceramista e dentista facilita essa tarefa, agilizando o tratamento e economizando tempo e energia substanciais para o paciente.
Um aspecto muitas vezes esquecido de restaurar os dentes é manter ou restabelecer a mordida correta (oclusão) para obter sucesso a longo prazo das restaurações de porcelana e dos dentes naturais restantes. O esquema oclusal ideal é conhecido como guia anterior, que gera menos estresse nas restaurações de porcelana e no sistema estomatognático, que inclui os dentes, mandíbulas e tecidos moles. O Dr. Arya é especializado na arte da oclusão.
Um aspecto importante para determinar o sucesso dos casos é a técnica SMILE DESIGN PREVIEW, que é empregada para que o paciente veja o resultado estético final desejado pelos provisórios feitos sob medida por seu mestre ceramista. Esses dentes provisórios são geralmente colocados sem a necessidade de realmente desgastar os dentes para que os pacientes se sintam mais confortáveis com essa análise da SMILE DESIGN PREVIEW. Assim, a equipe da tríade de dentista, paciente e mestre
Ceramista poderiam avaliar cuidadosamente cada detalhe importante do tratamento estético e fazer as alterações necessárias para aprimorar os resultados estéticos, para que o dentista e o paciente fiquem completamente satisfeitos com o resultado final. Outras ferramentas importantes de comunicação usadas entre o dentista o paciente e o ceramista são fotografias do resultado final desejado, vídeos mostrando os dentes provisórios usados pelo paciente para o mestre ceramista mostrando todos os detalhes que precisam ser melhorado.

Outros aspectos funcionais importantes que devem ser avaliados antes do início de qualquer trabalho restaurador definitivo são a saúde das gengivas e ossos que sustentam os dentes. Este é outro forte de Dr. Arya quem está especializado nesse campo chamado Periodontia que envolve a restauração da saúde das gengivas e ossos, para obter uma base funcional e estética para a restauração dos dentes. A arquitetura gengival é a relação entre a altura e a forma dos contornos gengivais ao redor dos dentes. Existe uma simetria gengival que precisa estar intacta para obter uma composição faciodental equilibrada e harmoniosa, que inclua os lábios, gengivas circundantes e dentes envolvidos. se a arquitetura gengival não for ideal, o paciente será informado antes de iniciar qualquer tratamento restaurador estético sobre a necessidade de primeiro estabelecer uma simetria e arquitetura gengival ideal usando técnicas cirúrgicas plásticas para alcançar a forma desejada das gengivas circundantes. Como tal, os pacientes recebem um plano de tratamento abrangente, que produz consistentemente ótimos resultados estéticos e funcionais. Essa é outra razão pela qual os pacientes do Dr. Arya ficam satisfeitos durante o tratamento porque eles percebem quanto completo é o trabalho realizado por
Ele e seu equipe.
Outros aspectos dentários que precisam ser avaliados antes do início de qualquer tratamento estético restaurador são a saúde de cada dente em relação à sua integridade estrutural e se o complexo nervoso é saudável ou não. Os dentes que tiveram tratamentos anteriores do canal radicular são avaliados de perto quanto ao sucesso do tratamento do canal radicular prestado e se um retratamento precisa set feito antes do trabalho restaurador. Além disso, se os dentes tiverem obturações de resina , a integridade dessas restaurações será avaliada cuidadosamente e, se necessário, devido a possíveis cáries recorrentes, as restaurações serão substituídas para garantir que os dentes estejam saudáveis.
Outro aspecto importante a ser avaliado antes do início do caso restaurador estético desejado é se os dentes estão na posição correta ou se precisam de aparelhos e terapia ortodôntica para alinhar os dentes adequadamente. Como tal, o resultado restaurador final terá ótimos resultados e consistentemente alta satisfação do paciente.
O custo de qualquer tratamento odontológico varia dependendo de vários fatores, como: a experiência, o conhecimento técnico e a sensibilidade artística do dentista, além de seu mestre ceramista e técnicos dentários envolvidos. Os materiais dentários utilizados, incluindo o material utilizado pelo laboratório dentário, como o tipo de metais e cerâmica empregados.