Nos estragamos os dentes por usar lentes de contato dentais, facetas de porcelana ou coroas de cerâmica?

Muitas pessoas pensam que por usar facetas de porcelana, lentes de contato dentais, ou coroas estão estragando os dentes.
Vamos esclarecer isso por explicar porque usamos esses restaurações. Há regra estabelecida na odontologia protético constata quando um dente perde mais de cinquenta porcento de sua estrutura dentária precisa ser protegido por um restauração mais forte e duradoura do que os obturações de resina. Isso é para prevenir a fratura dos dentes ou cáries recorrente devido ao tamanho grande de restauração de resina.
Após o restauração é colocado no dente, o dente fica mais forte é protegido contra trincas e fraturas subsequentes devido a um dinâmico de mastigação mais forte ou

um alimento mais duro. As vezes um opção mais conservador do que uma coroa de cerâmica seria um restauração tipo inlay ou onlay de cerâmica. Dr. Arya explica em detalhe os vantagens e disvantages de. cada opção para que seus pacientes poderiam fazer um decisão educado.
Nos casos de lentes de contato dentais e facetas de porcelana (conhecido também como laminas de porcelana ou facetas de cerâmica) esses restaurações são indicados por dois razões: estética ou funcional/restaurador.
Nos ambos os casos os estudos mostram que após o colocação os dentes ficam tão fortes quanto e em certos casos mais fortes do que sem usar esses restaurações.
Por exemplo nos casos onde as facetas são usados para fins estéticos como para deixar os dentes intrinsicamentes manchados mais claros ou para corrigir o mal posição ou forma do dente, uma vez cementado nos dentes com os cimentos resinosos de boa qualidade os dentes

ficam tão fortes e duro como sem usar as facetas.
Outro vantagen de facetas é que os dentes fiquem protegidos contra cáries nos regiões cobertos pelas facetas ou lentes de contato dentais.
Os estudos mostram que os dentes ficam mais fortes nos casos que as facetas ou lentes de contatos são usados para restaurar dentes trincados ou fraturados ou para aumentar o volume dos dentes quando com formas subdesenvolvidos.
Dr. Arya confeciona as facetas para cobrir as faces interproximais dos dentes assim os dentes ficam protegidos contra cáries nesses regiões também alem de face frontal. Por tanto apenas a face lingual dos dentes fica vulnerável a formação de cáries. Praticando bom técnicos de escovação e um dieta saudável vai evitar isso acontecer também.
Em conclusão os estudos e pesquisas científicos mostram que os restaurações como as facetas de porcelana, lentes de

contato dentais, coroas de cerâmica/coroas de metalo ceramica ou inlays onlays de ceramica alem de melhorar a estética dos dentes é do sorriso também ajudam a fortalecer os dentes ou pelo menos deixar os dentes com a mesma rigidez e fortaleza do que antes de ter posto esses restaurações.
A clínica de Dr. Arya Edalat em New York foi um dos pioneiros de usar as facetas de porcelana/laminas de porcelana/lentes de contatos dentais nos Estados Unidos no começo dos anos oitentas. O Dr. Parviz Edalat o pae de Dr. Arya como o professor de faculdade de odontologia de New York começou a colocar os primeiros facetas no ano de oitenta um na faculdade de New York e desde então a clínica tem realizado milhares de Smile Makeovers e tratamentos de rejuvenescimento dos sorrios assim mudando milhares de vidas por aumentar o auto estima das pessoas tanto na vida pessoal quanto na vida professional.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *