Você sabia que o Peri-implantite é a maior causa de perda de implantes dentários.

A perda progressiva de osso que suporta os implantes (ao redor dos implantes) é chamado Periimplantite. Essa doença causa bolsas gengivais quais poderiam ser acomoanhada com sangramento e/ou supuração.

Clinicamente essa perda ossea causa inflamação dos tecidos, sangramento e frequentemente à exposição do implante dentário.

Os tratamentos poderiam incluir os seguintes :

1. Quando a causa for o acumulo de bacteria precisa educar e orientar o paciente em detalhe sobre os métodos coretos de higiene oral. O remoçao de placa ou tartaro bacteriano está feito com raspagens subgengivais e cirurgiãs gengivais.

São duas técnicas de cirurgias: regeneração óssea guiada ou eliminação de bolsa gengival por remoção de gengiva. Essa escolha está determinada dependendo de fatores como a estética e localização na arcada. Para regeneração óssea precisa usar barreiras de membrana e materiais de enxerto de osso cujo seleção criteriosa é fundamental para o sucesso do tratamento. As barreiras poderiam ser absorvíveis ou não reabsorvíeis.

2. Quando a causa for a sobrecarga mecanica que a causa mais comum é trauma oclusal será necessário ajustar o oclusão para a perda óssea parar seu progressão.

Para minimizar os complicações inerentes nos tratamentos dos implantes sempre consulte um dentista especializada nos implantes dentários com bastante experiencia. Primeriamente seu dentista precisa estudar seu caso em detalhe com os raio x adequados para poder desenvolver um plano de tratamento ideal. Como ha mais de cinquenta variaveis para considerar nos casos mais complexos o análise inicial precisa ser cuidadosamente avaliado a fim de minimzar os complicações no medio a longo prazo.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *