Quais são as indicações para Lentes De Contato Dental ? 

O sorriso é o cartão de visita de qualquer pessoa. Ele está na parte predominante do rosto e qualquer alteração inevitavelmente acaba atraindo a atenção, por isso, a busca pelas correções das imperfeições aumenta e também a procura pelas próteses Lentes de contato dental.

Com as lentes de contato dentais, é possível modificar a cor dos dentes, melhorar a forma, os contornos, alongá-los e tornar tudo mais harmonioso e alinhado mesmo sem a necessidade de usar ortodontia.

A técnica possui diversas vantagens, mas o mais atraente é sem dúvidas o fato de ser um procedimento minimamente invasivo, rápido, duradouro e altamente funcional.

Além disso, as pessoas pensam que os dentes ficam fracos, mas as pesquisam apontam que os dentes ficam ainda mais fortes do que antes mesmo do tratamento ser realizado, as lentes de contato também agregam maior resistência aos dentes, já que o material utilizado na confecção é bastante durável e aguenta bem os impactos e exigências normais do dia a dia.

Quais são os procedimentos para lentes de contato dental 

Lâminas cerâmicas de mínima espessura, também são conhecidas por “lentes de contato dentais”. Seu preparo necessita mínimo ou nenhum desgaste dental, sendo extremamente conservador.

Para um resultado adequado através do uso desta técnica, os dentes envolvidos devem receber indicação específica para o tratamento.

A técnica de execução e confecção das lâminas cerâmicas de mínima espessura, envolve sua cimentação sobre a superfície dental através de cimentos específicos que não sofrem alteração de cor.

Para isso, a superfície deve ser preparada adequadamente e pode ter passado por mínimo ou nenhum desgaste.

Qual a durabilidade das lentes de contato dental?

Atualmente a longevidade é um dos motivos que influencia o paciente a tencionar a realização do tratamento.

A durabilidade das lentes de contato dental está relacionada à realização de uma técnica detalhada que envolve: cimentação adequada, além de orientações aos pacientes e o cuidado profissional para com a manutenção da restauração.

Com os cuidados necessários e avaliação constante do dentista é normal que a lente de contato dental dure mais de 20 anos, mas assim como os dentes naturais, mesmo cuidando bem, elas podem vão apresentar algum desgaste com o tempo.

Quais os cuidados após o procedimento?

As pessoas precisam seguir rotinas regulares de higiene bucal com lentes de contato dental. Isso significa escovar e usar fio dental diariamente. Isso também significa que os pacientes devem continuar visitando o dentista para exames regulares e limpeza profissional.

Depois de realizado o procedimento é necessário adotar algumas medidas para evitar danificar as lentes de contato dental. Os cuidados com lentes de contato dental são poucos, mas incorporá-los ao dia-a-dia é essencial:

  • Utilizar escova com cerdas macias
  • Não morder a unha, lápis ou objetos similares.
  • Quem possui bruxismo deve confeccionar novas placas e não adaptar as antigas
  • Tomar cuidado com agentes clareadores e substâncias que prometem clarear os dentes.

Cuidados ao realizar o procedimento

As lentes são consideradas permanentes porque o dentista precisa alterar a estrutura dos dentes naturais para posicioná-los adequadamente. Dessa forma, a camada externa do esmalte pode ser removida para abrir espaço.

O ideal é marcar uma consulta com um profissional especializado para descobrir se as lentes são mesmo a solução mais adequada para os resultados esperados.

 

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *