ENDODONTIA | TRATAMENTO DE CANAL

Tratamento de

Doenças gengivais

Periodontia é o diagnóstico e tratamento de doenças das gengivas. Gengivas e osso saudáveis são a base de uma boca saudável e um sorriso bonito. A doença periodontal é um processo destrutivo perigoso, porque muitas vezes tem poucos sintomas e não ha dor associado com a doença ate as fases avançados quando o destruição irreversível já aconteceu. Portanto e fácil a doença passar despercebido ate chegar na fase avançada que vai precisar de cirurgias gengivais quais acabam comprometendo a estética dos dentes e podem provocar sensibilidade dental .

Atualmente a maioria de população mundial tem varias formas de doença gengival e a maioria não tem noção deste fato. Um perigo que pode afetar as pessoas fatalmente ao longo dos anos como as pesquisas recentes mostram o ligação de casos de doença gengival com enfartes e derrames. Por tanto, O Dr. Arya gosta de educar os seus pacientes como cuidar de suas gengivas cuidadosamente, pois o higiene bucal do paciente e essencial na saúde bucal geral ao longo de vida de cada pessoa.

As primeiras sintomas de doença gengival são gengivas quais sangram com facilidade (enquanto escovando ou comendo alimentos duros). A gengiva vai ficar inflamada (enchada) e a cor muda de rosa para uma vermelha nas margens gengivais. Essa fase e chamado Gengivite e a causa e falta de higiene adequado e/ou falta de um raspagem/limpeza adequada de seis em seis meses. A bactéria acumula e calcifica nos superfícies dentais e o processo destrutivo vai desenvolvendo ao longo do tempo. O avanço deste doença se não for tratado, e destruição de osso envolta do raiz dos dentes, contudo o dente vai perdendo seu fundação e com tempo vai ficar mole e vai precisar ser extraído! Tudo isso por falta de fazer o check up de seis em seis meses e manter uma rotina de escovação e fio dental em casa.

A seguir estão alguns dos procedimentos que dentistas usam para tratar pacientes diagnosticados com doença periodontal(gengival).

Tratamentos de gengivas não-cirúrgicos
Dr. Arya sempre opta para os tratamentos menos invasivas e com maior custo beneficio. Isso é muitas vezes realizada através de tratamentos não cirúrgicos, incluindo em primeiro lugar, uma raspagem (limpeza de superfícies dos dentes e seus raízes) cuidadosa para remover a placa bacteriana e cálculo [tártaro] calcificado quais agem como refúgios porosos para os bactérias se proliferaram e liberam suas toxinas acidas quais destroem ambos o tecido duro e mole de boca (ossos, dentes e gengiva) e são responsáveis pelo mau halito desagradável. A raspagem também e para alisar a raiz do dente para remover toxinas bacterianas), seguido por terapia adjuvante, tais como a entrega local de agentes antimicrobianos, como necessário, numa base caso-a-caso.
Em alguns casos, após a raspagem e alisamento radicular, muitos pacientes não necessitam tratamentos cirúrgicos. No entanto, a maioria dos pacientes do Dr. Arya realizam terapia de manutenção (de seis em seis meses ou variando dependendo de cada caso) para manter a saúde periodontal. Quando não conseguirmos a saúde gengival com esses tratamento mais conservadores, a cirurgia pode ser indicada para restaurar a anatomia periodontal danificado por doenças periodontais e facilitar práticas de higiene oral, assim prevenindo o avanço de doença gengival e suas consequências detrimentais.

Cirurgia gengival (Periodontal)
Se você é diagnosticado com a doença periodontal (gengival) moderado ou severo, pode ser necessário tratamentos cirúrgicos. Cirurgia periodontal é necessária quando o dentista determina que o tecido ao redor dos dentes não é saudável e não pode ser reparado com tratamentos não-cirúrgico. A seguir, os quatro tipos de tratamentos cirúrgicos mais comuns:

• 1) Redução de bolso gengivais
  • 2) Procedimentos regenerativos
  • 3) O uso de lasers na terapia periodontal

As Pesquisas relevam que o uso de lasers como adjunto à raspagem de superfícies dentarias e raízes, pode melhorar a eficácia deste procedimento. Além disso, quando os lasers são utilizados de forma adequada durante a terapia periodontal pode haver menos sangramento, inchaço e desconforto ao paciente durante a cirurgia. No entanto, cada laser tem diferentes comprimentos de onda e os níveis de energia quais podem ser utilizados com segurança durante diferentes procedimentos periodontais. Danos aos tecidos periodontais podem resultar se um inadequado comprimento de onda e / ou o nível de potência é utilizado durante um procedimento periodontal.

Cirurgias plasticas gengivais
Além dos procedimentos para o tratamento de doença periodontal, Dr. Arya também realiza cirurgias plasticas de gengiva para melhorar o sorriso dos seus pacientes.

Procedimentos cosméticos incluem:
  • Cirurgia de alongamento da Coroa