O Que São Implantes Dentários Com Carga Imediata?

Os implantes dentários com carga imediata consistem em uma técnica moderna que permite reduzir o tempo entre a fixação dos pinos de titânio e a colocação da prótese estética, proporcionando maior qualidade de vida ao paciente durante a cicatrização.

Entre os benefícios atribuídos a técnica pode-se mencionar o conforto no período de ósseo integração, melhora na autoestima e na mastigação, com impactos diretos na digestão.

Tudo isso faz o implantes dentários ser bastante atrativa, no entanto, ela possui suas particularidades e não é indicada para todos os pacientes. Há alguns fatores que devem ser avaliados previamente pelo profissional e é interessante que o paciente esteja ciente dessa possibilidade.

Implantes dentários com carga imediata – como é realizado

Os implantes dentários começam pela avaliação do dentista, que irá analisar as condições ósseas e averiguar as condições de saúde do paciente.

O procedimento é muito similar ao dos implantes convencionais com a fixação dos pinos. A principal diferença é que os implantes dentários permitem que a prótese estética seja fixada no mesmo dia.

Antes, era necessário que o parafuso de titânio fixado no osso permanecesse algum tempo a fim de permitir uma fixação estável da superfície de titânio ao osso, com a migração das células ósseas para o metal, para só depois ser encaixada a ele a prótese dentária.

É importante ressaltar, no entanto, que essa prótese é provisória e deverá ser substituída por uma definitiva em alguns meses, sua função é estética e proporcionar maior conforto ao paciente.

Quem são os melhores candidatos para implantes dentários com carga imediata?

Idealmente, os melhores candidatos são pacientes jovens, saudáveis ​​e não fumantes, sem qualquer doença periodontal e quantidade suficiente de osso.

Sempre existe uma razão específica para a necessidade de remover um dente / dentes e cada caso deve ser investigado individualmente para verificar a adequação da extração com colocação e carregamento imediatos do implante.

Quais são os benefícios dos implantes carregados imediatamente?

Seguir uma modalidade de tratamento conservador significa esperar 3-6 meses após a extração do dente. Em seguida, o implante é colocado e são aguardados mais 3 meses para a óssea integração antes da restauração com uma coroa.

A inserção de um implante dentário logo após a extração dentária com colocação imediata de uma coroa tem um resultado superior quando se trata da estética de longo prazo dos tecidos circundantes.

O osso alveolar ao redor do implante restaurado imediatamente e as gengivas adjacentes serão preservadas em seu grau máximo.

E, é claro, é um bom efeito colateral para o paciente obter uma reabilitação dentária completa em um dia e não sofrer constrangimentos ou abalos na autoestima.

O que os pacientes podem esperar depois de receber seus implantes?

Dependendo de cada paciente individualmente e do local de extração e colocação do implante, deve-se esperar alguma quantidade de inchaço e dor por cerca de 3-5 dias, podendo ocorrer hematomas.

Com que frequência os pacientes devem visitar seu dentista após a conclusão dos implantes?

É aconselhável fazer um acompanhamento com o cirurgião aproximadamente uma semana após a colocação do implante e novamente antes da restauração com a coroa permanente.

A longo prazo, a manutenção do implante consiste em sessões regulares e acompanhamento normal com o dentista.

Quem se interessa em realizar o procedimento de implantes dentários deve procurar um profissional capacitado para avaliação, que seja registrado no conselho regional de odontologia e que esteja apto a oferecer toda a segurança durante o processo de transição.

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *